Como fazer gestão financeira no meu escritório?
Antes de colocar a mão na massa, é importante definir toda movimentação financeira que seu escritório realiza: Custos fixos, despesas, qual o percentual do faturamento é variável (ad exitum) ou recorrente (mensalidades ou parcelamentos). Estipular um planejamento de custos que podem ser reduzidos ou eliminados, e definir de maneira clara limites para despesas que antes não tinham (pró-labore, distribuição de lucros etc) são essenciais para que seja possível obter uma reserva financeira. Tenha a todo momento controle do seu fluxo de caixa presente e também projetado para o futuro, para que com isso, possa se ter um panorama mais claro de todos os recebimentos atuais e futuros, bem como todas as saídas presentes e futuras para que se consiga atuar de maneira efetiva para construir uma operação lucrativa. Também projetamos seu fluxo de caixa presente e futuro, para que consiga ter um panorama mais claro da real situação financeira do escritório, e com isso, tenha facilidade para tomada de decisões com relação a investimentos que planejava realizar. O principal benefício de terceirizar seu financeiro é a economia de tempo que você tem, se preocupando apenas em tomar decisões de crescimento para seu escritório, e deixando a parte operacional financeira ser executada de maneira automatizada te auxilia reduzir ainda mais custos.